SINDMOTO/DF

Reivaldo, Luiz Carlos e vários companheiros motociclistas, iniciaram o trabalho de moto boy em 1991, após passarem por vários empregos em outras categorias economicas, ingressaram na vida em duas rodas, naquele tempo o serviço em Brasília estava no começo, tempo bom que jamais será esquecido. Os motoboys se reuniam na hora do almoço no autódromo Nelson Piquet cerca de 50 a 60 motociclistas, e discutiam o mercado de trabalho, organização, qualificação e os problemas da categoria. Foi aí que fundamos a primeira associação de motoboys do Distrito Federal em 1998, foram dois anos de associação.

Com o aumento de furto/roubo de motocicletas que atingia mais a classe trabalhadora dos  motociclistas, pedimos apoio da Policia Militar para podermos coibir o furto/roubo das motocicletas, com liderança neste ato do Sr. Reivaldo Alves atual presidente do Sindmoto/DF, tivemos o apoio da PMDF e os profissionais da época começaram a se unir. Não obstante dali surgia um problema maior que até na atualidade tem ocorrido com freqüência no Distrito Federal, que era a falta de registro em carteira, muitas empresas não assinavam a carteira do motociclista e não pagavam os seus direitos trabalhistas.

Em 1998 foi dada entrada como SINDICATO no Ministério do Trabalho e Emprego, em 2001 recebemos a Carta Sindical, e a representação legitima dos trabalhadores Motociclistas em veículos de duas ou três rodas do Distrito Federal, nascia então o SINDMOTO – DF, sofremos anos por falta de estrutura, desde a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego em 2001, nos reconhecendo como representantes legítimos dos Motociclistas Profissionais com vinculo empregaticio no ambito do Distrito Federal, não é fácil, ainda sofremos, porém, ainda assim com toda a dificuldade não esmorecemos e continuamos firme sempre focado na categoria, defendendo seus direitos individuais e coletivos buscando melhores salários e condições de trabalho.

 

Advertisements

One comment on “SINDMOTO/DF

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s